Voltar ao site

MAMBO lança funcionalidade para cumprir exigência da LGPD

A nova funcionalidade chegou para atender à Lei N. 13.709 Lei Geral de Proteção de Dados, de 14 de agosto de 2018

· Funcionalidades,Novidades da Mambo

Em 17.09.2020 lançamos o Módulo LGPD em nossa plataforma para uso imediato. É de extrema importância que você o utilize, então vamos explicar o por quê:

Desde a última sexta-feira, 18 de setembro, começou a valer a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no Brasil, que tem como principal objetivo garantir a privacidade dos dados de pessoas físicas, coletados e manipulados por empresas, independente do segmento e seu tamanho. A Lei protege contra o uso não autorizado em qualquer forma de coleta/armazenamento, valendo também para os dados coletados antes da sanção ou vigência da lei.

A plataforma da Mambo coleta para nossos clientes os dados dos seus usuários das redes WiFi de forma intensiva e que possuem grande importância, razão pela qual desenvolvemos e já implementamos um módulo especial que permite a sua adequação à LGPD.

A partir do dia 17.09.2020, sua plataforma Mambo já conta com essa função, sem qualquer acréscimo de valor na mensalidade, que deve ser ativada por você caso deseje estar aderente às normas da LGPD.

Sua ativação é muito fácil, basta observar dentro do item de "Cadastro" de uma campanha (nova ou já existente), que agora existem novas "caixas" de opt-in para a inclusão dos campos que serão exibidos ao usuário da rede WiFi, permitindo que ele possa marcar as opções que deseja quanto à coleta e tratamento dos seus dados, conforme determina a LGPD.

Vale lembrar que ao utilizar a plataforma da Mambo em suas redes WiFi, sua empresa já está dentro das normas da Lei 12.965, ou seja, do Marco Civil da Internet, que obriga a todos os estabelecimentos a ter registro de quem navega no WiFi para garantir identificação de potenciais agentes de atos criminosos nesse ambiente virtual.

Na prática, o nosso Captive Portal continua parecido. A única diferença é que a partir de agora, desde que ativadas as funções do Módulo LGPD, irá solicitar mais autorizações de forma fluída e sem atrito dos usuários que estejam entrando na rede. Confira o exemplo:

Importante ressaltar, que a implementação desse módulo NÃO É AUTOMÁTICA, o cliente MAMBO precisa ativar esta configuração no seu dashboard de controle, ou seja, a adesão segue sendo de exclusiva responsabilidade do cliente MAMBO, assim como o cumprimento das regras de tratamento de dados estipuladas pela lei.

Saiba como ativar na plataforma:
Ao CRIAR/EDITAR CAMPANHA aparece uma série de opções em CAMPOS DE CADASTRO. Desça a tela até aparecer as opções:
- LGPD Propaganda
- LGPD Contato Comercial
- LGDP Compartilhar Dados com Terceiros
- LGPD Estatística

Marque as opções que deseja implementar e pronto, você está de acordo com a lei, evitando dores de cabeça e problemas no seu negócio. A gravação dos dados em nossa base será segmentada de acordo com a opção de cada usuário, permitindo que o uso de ferramentas de marketing e demais utilizações comerciais dessas informações não inclua aqueles que optaram por não conceder tal autorização.

Ressaltamos, que uma vez ativadas as opções de LGDP, todos os usuários daquele momento em diante serão questionados quanto as suas preferências, inclusive aqueles que já tinham cadastro, já que essa também é uma determinação legal. As preferências dos usuários ficarão salvas no cadastro e poderão ser usadas como filtros na Planilha de Usuários.

Todas as melhorias foram realizadas sem nenhum custo adicional ao seu plano e seu negócio está em compliance com a nova lei!

E aí, o que achou da novidade? Se tiver dúvidas, responda esse e-mail ou fale direto com o nosso suporte: suporte@mambowifi.com!

Todos os Posts
×

Quase pronto…

Acabámos de lhe enviar um email. Por favor, clique no link no email para confirmar sua subscrição!

OK