Voltar ao site

Oito razões para oferecer WiFi gratuito

O mundo está cada vez mais conectado e os espaços públicos, também. Aeroportos, supermercados, praças públicas, bares e restaurantes que oferecem WiFi gratuitamente obtém certa vantagem competitiva frente aos concorrentes.

1. Regulamentação legal

Independentemente de onde você esteja, fique dentro da lei para evitar problemas com usuários que usam sua rede WiFi ilegalmente. O Mambo adaptou sua plataforma para cumprir a lei.

No Brasil existem duas leis de extrema importância: o Marco Civil da Internet que obriga o estabelecimento a manter registro de todos os usuários que navegam na internet em local público e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) *, que prevê ao usuário a escolha de como seus dados, coletados pelo estabelecimento, serão tratados posteriormente (aqui, cabe ao usuário permitir ou não receber promoções do local, entre outros exemplos).

Já na Europa, o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) *, oferece maior poder de escolha ao usuário na definição de como seus dados devem ser utilizados pelo site.

* Se você está se perguntando se LGPD e GDPR são iguais, podemos dizer que são bastante conhecidos. O primeiro a ser lançado foi no continente europeu e o segundo foi o LGDP, adaptado ao cenário brasileiro.

2. Atraia novos clientes

Chame mais pessoas para sua loja ativando o WiFi. É uma oportunidade de impactar os potenciais clientes que estão mais próximos de você e, ao mesmo tempo, ganhar oportunidades de envolvê-lo nas ofertas de negócios

3. Aumente as vendas

Quanto mais tempo o cliente fica na loja, maior a chance de aumentar gradualmente. Enquanto ele curte o espaço e a internet, você pode usar os diferentes formatos de mídia como vídeos, vouchers / promoções para estimular a compra

4. Promoções no ponto de venda

Obtenha informações estratégicas para seu cliente mais rapidamente. Mostre as promoções do dia com os nossos vouchers, informe sobre um lançamento com os nossos banners ou monte campanhas completas - tudo via WiFi e com foco na venda.

5. WiFi sem senha

Assim como é cansativo para você, o cliente também se cansa de ter que pedir a senha. Quando o cliente acessa pela primeira vez a rede, ele simplesmente insere os dados necessários, enquanto na próxima visita a conexão já identifica o usuário cadastrado, evitando que ele passe pelo processo de solicitação de wifi.

6. Base de dados

Cada registro que você ganha aumenta seu banco de dados com informações cruciais sobre cada pessoa. Nossa plataforma permite analisar dados de usuários cadastrados para identificar o perfil de seu cliente, adquirindo maior clareza na hora de construir promoções para seu público. Além disso, esses dados podem ser utilizados para envio de SMS, email marketing e entre outras formas de comunicação com seu cliente.

7. Melhore a experiência de loja

Hoje em dia, você não encontrará tantas revistas para ler enquanto espera por um serviço. As pessoas ficam com seus smartphones nas mãos o dia todo e se acostumaram a rolar a tela por diversos motivos. O tempo de espera por qualquer serviço pode ser mais confortável ao oferecer WiFi ao seu cliente, reduzindo a sensação de perda de tempo ao permitir que aceda à internet sem utilizar os seus próprios dados.

8. Comunicação com o cliente

Intensifique a comunicação do cliente na loja com os vários formatos de mídia fornecidos pela ferramenta Mambo. Integre ações que vão do offline ao online, capturando informações valiosas e prendendo sua atenção.

Essas são apenas oito vantagens de oferecer acesso wi-fi em sua loja. Se você ainda não tem e deseja saber um pouco mais, fale com nossa equipe de vendas.

Todos os Posts
×

Quase pronto…

Acabámos de lhe enviar um email. Por favor, clique no link no email para confirmar sua subscrição!

OK